Pessoas, plataformas e processos, ingredientes para inovação na Interbrand

17 de maio de 2018

Madri (17 de maio de 2018) – Já se passaram 15 anos desde que Gonzalo Brujó abriu o escritório da Interbrand em Madri. Durante este tempo, a sociedade mudou em todos os aspectos e, como tal, o mercado do branding também. Esta nova economia é produto da digitalização e marcadapor um cliente que se relaciona com as marcas de uma forma absolutamente diferente de como fazia nos primeiros anos deste século.

Em janeiro de 2018, Gonzalo Brujó foi nomeado Global Chief Growth Officer da Interbrand, para dedicar-se ao desafio de definir a estratégia de crescimento da consultoria de global de marcas para o futuro. O desafio que transita por “transformar um negócio tradicional, em um mais evolutivo“, por meio de inovações baseadas em três frentes: pessoas, plataformas e processos.

“Nesta nova posição assumo quatro funções primordiais: primeiro, ter uma boa compreensão dos clientes e pensar no quê eles precisam para crescer mais. O segundo, para ter uma compreensão adequada do mundo digital, do que chamamos de ‘performance digital’. Em terceiro lugar, considerar novos meios de crescimento e, finalmente, o quarto, definir o posicionamento da marca: Qual é a nossa estratégia de marketing e produtos”, disse Gonzalo Brujó, em uma longa conversa com a jornalista Heras Mar do portal Esencia de Marketing.

A entrevista aborda de modo reflexivo a evolução do branding e das marcas nas últimas décadas, e como estamos colocando em prática todo aprendizado que nos foi apresentado desde o relatório do Best Global Brands de 2000. “Percebemos que as marcas que investem em marketing e em comunicação, reagem as crises de uma maneira melhor, ganhando força para crescer mais que a concorrência “, analisa Gonzalo Brujó. A matéria também fala sobre o importante papel que a tecnologia tem desempenhado no sucesso das empresas tem o cliente como o centro do negócio. “As novas tecnologias devem melhorar a maneira de ouvir ativamente o cliente”, Gonzalo Brujó, Global Chief Growth Officer da Interbrand.

Você pode ler a entrevista completa, que trata destes e de outros temas, em Esencia de Marketing.

Sobre Interbrand São Paulo

A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 21 escritórios em 17 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o BrandchannelInternacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc.

Para mais informações, entre em contato:

Sobre CDN Comunicação

Para mais informações, entre em contato: