Interbrand lança pela primeira vez o estudo Best Asia Brands: Engage to Grow

31 de julho de 2017

Pontos de vista retirados da pesquisa feita pela Interbrand na Ásia-Pacifico

São Paulo, 31 de julho de 2017 – Pela primeira vez, a Interbrand realizou uma análise profunda das melhores marcas na Ásia. O estudo de 2017 concentra percepções das Best Japan Brands, Best China Brands, Best Korea Brands e Best India Brands, enquanto analisa como as marcas estão crescendo dentro da Austrália e também nos mercados do sudeste asiático.

O estudo indica o crescimento de cada mercado principal da Ásia, conforme dados da Interbrand levantados nos últimos cinco anos. As análises e pesquisas destacam que nós estamos entrando num período de mudanças acelerado, uma nova fase. Os temas principais que surgiram em torno dos centros urbanos comerciais foram: mudança no comportamento do consumidor, digitalização e como as marcas estão respondendo, ou não, a essas mudanças.

Numa perspectiva mais geral, o diretor executivo da área Ásia-Pacífico, Stuart Green, observa que, por conta do rápido avanço tecnológico e mudanças demográficas, as expectativas do cliente estão mudando, e comenta as oportunidades para as marcas asiáticas evoluírem.

“Cada mercado na região da Ásia tem seu jeito único de conduzir negócios e características culturais únicas. Marcas na Ásia vão ganhar e se envolver melhor com os consumidores se eles usarem grandes volumes de informações de forma mais significativa“ afirma.

Green acredita que as companhias de tecnologia, mais do que a maioria, estão liderando o caminho por abastecer de maneira relevante o consumidor com ferramentas motivando a escolha, lealdade e principalmente a melhoria da performance dos negócios.

O estudo também destaca percepções vindas de entrevistas com líderes de algumas das marcas asiáticas mais bem-sucedidas, como Rakutan, Kia, Telstra e Avivia.

Saiba mais sobre a Ásia e como cada região está crescendo.

Sobre Interbrand São Paulo

A Interbrand acredita que marcas crescem quando o negócio tem uma estratégia clara e proporciona aos consumidores uma experiência única. Com presença e atuação em 22 países, a Interbrand é uma consultoria global que ajuda marcas e negócios a crescer por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Publica anualmente os relatórios Best Global Brands, Interbrand Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além de editar o brandchannel, canal de branding com relevância global no segmento. Dentre os clientes da Interbrand, estão Juventus, Moleskine, Jio, Givaudan, em âmbito global, e Sicredi, Votorantim, BASF, Sanofi, Localiza, entre outros, no Brasil. Além disso, a consultoria tem vasta experiência em M&A, pois já atuou em processos icônicos de fusões e aquisições, a exemplo de LATAM Airlines (LAN e TAM), Itaú Unibanco, Fibria (VCP e Aracruz), entre outros, e ainda em avaliação financeira de marcas, identidade visual e verbal, entre outras disciplinas.

Para mais informações, entre em contato: