Interbrand ganha seis Red Dot Awards em Global Design

10 de agosto de 2017

Consultoria de branding líder global é premiada por Communication Design, Typography, Brand Design & Identity work com os trabalhos Gómez-Acebo & Pombo, Haneda Airport, Juventus, Munich Airport, and Ryukoku University

São Paulo, 10 de agosto de 2017 – Em um reconhecimento histórico, a Interbrand foi premiada com seis Red Dots Awards em várias categorias com cinco de seus clientes globais. Os prêmios foram concedidos para a Interbrand pelo segmento de design internacional, sendo os escritórios agraciados Cologne, Madrid, Milan e Tokio.

“Design como uma ferramenta de negócio é por vezes esquecido“ diz Andy Payne, diretor executivo de criação da Interbrand. “O Red Dot Award traz o design para a linha de frente, mostrando a solução de problemas complexos, trazendo clareza para a estratégia de negócios, melhorando experiências de clientes e funcionários e desenvolvendo marcas e negócios mais fortes. Ganhar seis Red Dot Awards em um ano é a certificação para o investimento em criatividade de nossos clientes e times de design por todo o mundo“.

Para comemorar o vigésimo quinto aniversário do aeroporto de Munique, a Interbrand Cologne criou o livro comemorativo “25 Years: Munich Airport“. A ideia criativa de interpretar a marca e compartilhar pelo mundo ganhou um Red Dot na categoria Communication Design.

A Interbrand também recebeu um Red Dot Award na categoria Communication Design para o seu trabalho em Madrid com o escritório de advocacia, Gómez-Acebo & Pombo. A nova identidade “Filling the gap“ (preenchendo o espaço) trouxe o manifesto e o propósito do escritório de direito internacional para a vida. A equipe começou resumindo o nome das duas famílias, Gómez-Acebo & Pombo, em um simples acrônimo “GA_P“, que simbolizava o espaço que separa as partes de uma resolução do conflito, e desenharam o GA_P para comunicar a abertura que promove a união e o conciliação. Todo o universo visual da marca representa o espaço de oportunidade que separa o problema da sua solução e a proposta de Gómez-Acebo & Pombo de “fill in the gap“.

O time de Milão foi reconhecido mais uma vez pelo seu trabalho para o Juventus Football Club. A Interbrand Milan foi premiada com dois Red Dots nas categorias Brand Design & Identity e Typography pela identidade visual e tipografia que foram criadas para o clube italiano de futebol dentro do branding e da experiência estratégica, as quais foram desenvolvidas para apoiar o plano de crescimento para estender sua influência em novos mercados e novos públicos. A Red Dot valorizou o programa detalhado para aprimorar a essência do Juventus e fazer dela um símbolo universal de perseverança, ambição e estilo premium italiano. A Interbrand Milan ganhou o Red Dot de Typography por “Juventus Fans: Black and White DNA”, um display de corpo tipográfico feito sob medida para corroborar com a nova identidade, inspirado pela assinatura preta e branca das listras do Clube.

A Interbrand Tokyo conseguiu dois Red Dots esse ano pela campanha “We are Tokyo“ criada para o Aeroporto de Haneda e pelo trabalho deles em Ryukoku, uma das universidades mais antigas do Japão.

A inovação da Interbrand na execução criativa de “We are Tokyo“ para os 6.500 funcionários do Aeroporto de Haneda, incluiu fotografias de cada funcionário em pôsteres de tamanho real, permitindo a eles se conectarem totalmente com seus colegas em outras posições. Este senso de união e orgulho tem ajudado a Haneda a escalar para a segunda posição no SKYTRAX.

Interbrand Tokyo foi premiada um segundo Red Dot pela campanha criada para tomar uma posição corajosa contra o fracasso japonês de apoiar integralmente os direitos dos transgêneros. A campanha foi organizada com mensagens de igualdade de gênero em pôsteres e etiquetas nos banheiros de todo o campus de Ryukoku, fazendo os alunos pensarem sobre como seria se eles mostrassem realmente seu interior, ao invés daquela pessoa que mostram para o mundo.

“Os Red Dot Awards recebidos entre nossa rede são uma ótima representação do talento que a Interbrand incorpora“ disse o diretor executivo global, Jez Frampton. “Ganhar esses seis prêmios é uma grande realização para a Interbrand e para os clientes para quem nós trabalhamos, e uma demonstração de como eles continuamente nos motivam a quebrar barreiras e inovar na criatividade que nós trabalhamos para entregar“.

Para ver nossos trabalhos premiados, clique aqui: Gómez-Acebo & Pombo, and Juventus, Munich Airport.

Sobre Interbrand São Paulo

A Interbrand acredita que marcas crescem quando o negócio tem uma estratégia clara e proporciona aos consumidores uma experiência única. Com presença e atuação em 22 países, a Interbrand é uma consultoria global que ajuda marcas e negócios a crescer por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Publica anualmente os relatórios Best Global Brands, Interbrand Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além de editar o brandchannel, canal de branding com relevância global no segmento. Dentre os clientes da Interbrand, estão Juventus, Moleskine, Jio, Givaudan, em âmbito global, e Sicredi, Votorantim, BASF, Sanofi, Localiza, entre outros, no Brasil. Além disso, a consultoria tem vasta experiência em M&A, pois já atuou em processos icônicos de fusões e aquisições, a exemplo de LATAM Airlines (LAN e TAM), Itaú Unibanco, Fibria (VCP e Aracruz), entre outros, e ainda em avaliação financeira de marcas, identidade visual e verbal, entre outras disciplinas.

Para mais informações, entre em contato: